Séries que vão te ajudar a aprender inglês

Aprender inglês é o desejo de muita gente, né? Inclusive o meu. E para ir treinando a língua é importante que a gente fique imerso no inglês, seja ouvindo música, lendo textos, jogando e até mesmo assistindo filmes e séries.

Se você está começando ou é intermediário como eu, sabe que devemos deixar a dublagem de lado e partir para o legendado. Eu, particularmente, depois que descobri há uns anos que dá pra assistir séries e filmes com som original rsrsrs não parei mais. Agora, como estou num caminho mais sério para aprender a língua, ou seja, tendo aulas particulares, comecei a assistir minhas séries com áudio e legenda em inglês, estou aprendendo bastante.

Como eu estou nesse processo de aprendizado e aaamoo assistir séries, resolvi deixar algumas dicas de seriados que possuem diálogos mais fáceis de entender e, claro, que são ótimas para se distrair e passar o tempo.

Friends

Séries para aprender iinglês - Friends

E eu não poderia começar da melhor forma, não é mesmo? Não é segredo para ninguém que Friends é um dos seriados mais queridinhos, e não é a toa. Friends conta o dia a dia de seis amigos que estão sempre juntos e mostra o crescimento pessoal dos personagens com muito humor e de uma forma que te prende a eles.

É um prato cheio para você que está aprendendo inglês. Os diálogos são fáceis de entender, já que os personagens falam numa velocidade que te permite compreender bem o vocabulário.

How i met your mother

Séries para aprender iinglês - How I Met Your Mother

Não vou entrar aqui na discussão de que Friends é melhor que How I Met Yout Mother e vice-versa, até porque amo demais as duas. <3 HIMYM é uma série em que o protagonista conta aos filhos sobre como conheceu a mãe deles, mas mostrando a relação dele com os seus quatro amigos.

O enredo pode parecer similar ao de Friends, mas se tem uma coisa que essas duas séries são iguais é em como te ajudar com o inglês. Assim como em Friends, HIMYM também possui diálogos de fácil compreensão e vocabulário simples.

Keeping Up With The Kardashians

Séries para aprender inglês - Keeping Up With the Kardashians

Tá, não vou negar que KUWTK é minha guilty pleasure, então vou explicar o porquê dela estar aqui nessa lista. Eu já conhecia o programa, claro, mas em algum momento eu vi alguns episódios aleatórios de alguma temporada que não lembro qual foi e fiquei curiosa pra conhecer a história dessas pessoas tão ricas.

Então comecei a procurar no google maneiras (i)legais de assistir rsrs mas não encontrava nada legendado e nem dublado, apenas com áudio original e só. Topei o desafio feito por mim mesma e comecei a assistir em inglês. Gente, e não é que não é difícil de entender?! Claro, tem algumas palavras que não entendi, porque não conhecia, mas foi super tranquilo de assistir.

Se você tem um inglês intermediário, não terá muitos problemas em assistir sem legenda. São diálogos de fácil compreensão e são pessoas reais sem seguir um roteiro (cof cof). Só digo uma coisa: tá aprendendo inglês? Assista Keeping Up With The Kardashians.

Tem outras séries que podem te ajudar também, mas dentre as que assisti, essas são as que possuem diálogos mais fáceis para entender melhor o inglês. Claro que depois que vocês assistirem elas em inglês, já podem partir para um nível mais avançado de série. Tem algum outro seriado que você acha legal para aprender o inglês? Então me conta!

Comentários do Facebook

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *