Relembre os melhores momentos de La Casa de Papel parte 1 e 2

La Casa de Papel, série espanhola, se tornou um grande fenômeno no mundo das séries, mostrando o maior atraco da história da Espanha. Um homem, intitulado de Professor, reúne outras 8 pessoas para realizar um assalto a Casa da Moeda, plano esse que vinha sendo criado meticulosamente durante anos.

Quem não conhece a história de La Casa de Papel eu indico assistir agora mesmo na Netflix e depois voltar aqui no post para ver as melhores cenas, a não ser que você não se importe com spoilers, né?! Quem já assistiu, então vamos relembrar os melhores momentos antes de começar a terceira temporada só para acalmar os ânimos.

EMPIEZA EL MATRIARCADO

O plano Valência

Esse é um dos momentos em que a polícia fica desesperada sem saber o que está acontecendo dentro da Casa da Moeda. O plano Valencia consiste em atirar para matar, mas não os reféns, eles atiram em sacos enquanto Nairobi orquestra os gritos dos reféns. Uma das cenas mais emocionantes e repleta de adrenalina para os atracadores. Bom, não foi um dos melhores momentos para a polícia.

Professor entra no cofre

Nada como um criador apreciando a sua obra, não é mesmo? Esse foi o momento em que o Professor chegou ao cofre da Casa da Moeda pela primeira vez, depois de dias que eles estavam lá com os reféns, e se deparou com os seus companheiros e a grande quantidade de dinheiro que eles haviam imprimido. Percebemos a sensação de alívio e de felicidade por uns momentos vindos do Professor vendo a sua obra quase completa.

Bella Ciao

Esse claramente é uma das partes icônicas da série. O momento em que o Professor e Berlim cantam Bella Ciao, uma música que foi símbolo da resistência italiana contra o fascismo e o nazismo durante a Segunda Guerra Mundial, agradou a todo mundo que assistiu a série. Não é a toa que tem até uma versão de funk aqui no Brasil para essa música. Confiram o vídeo e cantem junto com eles.

Raquel Murillo entra no esconderijo do Professor

Esse foi um momento de muita tensão para quem acompanha a saga do Professor. Assistir uma série em que os “vilões” são protagonistas pode ser complicado, porque você acaba torcendo por eles. Foi a sensação de adrenalina que senti quando a Inspetora Raquel entrou no esconderijo do Professor e descobriu que era dali que ‘Salva’ comandava todo o atraco da Casa da Moeda.

O desespero do Professor

Por mais que o plano fosse milimetricamente calculado para que as coisas não dessem errado e saísse como planejado, alguns momentos foram de desespero para o Professor quando as coisas saíram do eixo e ele teve que se virar sozinho para salvar a pele dos seus amigos que estavam na Casa da Moeda. Como o momento em que ele se disfarçou de mendigo quando tirou as provas do carro que estava no ferro-velho, quando ele entrou no carro da polícia para mandar uma mensagem para o russo ou até mesmo quando ele se disfarçou de palhaço para ir até o hospital. Muita emoção hein?!

Olha, gostaria de falar que sou apaixonada por La Casa de Papel e estou contando os minutos para a terceira parte. Relembrar essas cenas me fez perceber ainda mais como essa série é ótima e todo mundo deveria assistir. Quem concorda?

Comentários do Facebook

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *