Os 5 animes shoujo que você precisa conhecer

Se você quer começar a ver anime e não sabe como e nem por onde, nesse post vou indicar alguns shoujo para você assistir!

O mundo dos animes possui diversos gêneros, como shoujo, shounen, josei, kodomo, ecchi, hentai, dentre outros.  No post de hoje irei dar algumas dicas de animes shoujo para você que curte histórias de romance. Para quem não sabe, esse tipo de anime é voltado para o público feminino (mas se você é homem pode assistir também, o importante é curtir a história), geralmente voltado para relacionamentos românticos. O plot muitas vezes acontece na escola e sempre tem alguma pitada de comédia e drama. Esse tipo de anime costuma ter 12 ou 24 episódios, mas não significa que todos sejam assim.

Abaixo estão alguns shoujos que eu já assisti e super indico para quem quer começar no mundo dos animes ou que quer dicas de coisas novas para ver. No final do post darei uma dica de aplicativo para assistir diversos animes online.

Itazura na Kiss

Esse foi o primeiro shoujo que eu assisti depois de procurar dicas na internet. Na verdade estava procurando animes do tipo Cardcaptor Sakura e descobri o que era shoujo.

Itazura na Kiss é uma série de mangá que virou anime e live action. É baseada na história de Kotoko Aihara, uma menina do colegial que morava com o pai e teve a sua casa destruída por causa de um terremoto. Ela não é uma das melhores alunas da escola e é apaixonada pelo menino mais inteligente e popular, Naoki Irie. Sua vida mudou completamente após o terremoto e ela e o seu pai precisaram morar na casa de um amigo dele que, pasmem (ou não), é o pai do garoto que ela está apaixonada.

O anime pode ser encontrado no YouTube, tem duas temporadas e alguns OVAs, que são aquelas histórias que não têm a ver com o plot original. Na Netflix tem o dorama, que se chama Baijo Malicioso ou Mischievous Kiss.

Kaichou wa Maid-sama

Eu amo esse anime, está entre os meus shoujos favoritos. Misaki Ayuzawa estuda no Colégio Seika, que antigamente era apenas de meninos. Ainda possui poucas meninas por lá e ela se tornou a primeira garota a ser Presidente do Conselho Estudantil, ajudando as meninas a se sentirem melhor e criando um ambiente mais atrativo para elas. Porém Misaki possui uma personalidade forte, sendo conhecida como “Presidente Demônio” entre os garotos e tem o seu segredo descoberto pelo menino mais popular e inteligente da escola: ela trabalha em um Maid Café.

Para quem não sabe um Maid Café é uma cafeteria em que as meninas ficam vestidas com roupas inspiradas nas empregadas da Era Vitoriana. Com o segredo descoberto por Usui Takumi, ele passa a visitar o café regularmente.

É um anime bastante legal se você gosta de romance com humor. Possui apenas 26 episódios, mas que é o suficiente para você se apaixonar.

Lovely Complex

Esse é um anime muito divertido. Os amigos Risa Koizumi e Atsushi Otani estudam no ensino médio e estão à procura de um novo amor. Porém não é tão simples assim, Risa sofre por ser alta demais para a idade dela, já Atsushi sofre por ser baixo demais. Quando estão juntos são apelidados de All Hanshin-Kiojin, uma dupla de comediantes japoneses. Também não entendi muito bem essa referência, mas não se preocupem que isso não vai afetar o entendimento da história.

Todos os amigos deles estão formando casais, porém eles estão ficando para trás por não conseguir ninguém. A história é bastante engraçada e você vai acompanhando o dia-a-dia deles procurando um amor enquanto lutam contra esses defeitos que os impedem de encontrar alguém. Na verdade ser alta ou baixo não é defeitos, né, mores?!

Suki-tte Li na yo

Essa é uma história fofinha que fiquei muito encantada quando conheci. Mei Tachibana é uma garota de 16 anos que possui dificuldade em confiar nas pessoas, por isso não tem amigos e muito menos um namorado. Até que um dia a vida faz com que ela se aproxime de Yamato Kurosawa, o garoto mais popular da escola, que acaba se interessando por ela e fazendo com que Mei comece a confiar novamente nas pessoas.

Sinto muita falta de assistir esse anime, porque fiquei completamente apaixonada por ele. Comecei a ler o mangá e percebi que a história vai além, mas infelizmente o anime só tem 13 episódios.


Tonari no Kaibutsu-kun

Esse é outro anime que eu não queria que acabasse quando comecei. Shizuku Mizutani é o tipo de garota que não se importa com nada a não ser as suas notas do colégio e no seu futuro. As coisas começam a mudar quando um garoto, Haru Yoshida, seu colega de classe que senta ao seu lado, falta na escola e ela precisa levar os exercícios para a casa dele.

Assim começa uma nova amizade, dependendo do ponto de vista, já que Shizuku fica relutando para não ser amiga desse menino que é bastante ingênuo. É uma história muito legal e que faz você se prender e se apaixonar pelos personagens. Se eu já quero assistir de novo? Sim!

Eu sou apaixonada num shoujo, apesar de não concordar com algumas coisas da cultura japonesa (porém, quem sou eu né?). Acho que de uma forma ou de outra acaba sendo meio “chato” as histórias em que as meninas se apaixonam pelos meninos que são os mais populares e inteligentes da escola e que não estão nem aí para elas. Geralmente os shoujos e doramas japoneses são assim. As garotas são sempre vistas como as mais sensíveis, apaixonadas (lê-se trouxa) e que nem sempre possuem as melhores notas, enquanto os meninos não querem saber de nada, são os mais inteligentes, bonitos e desejados da escola.

Infelizmente isso é algo que está enraizado na cultura japonesa. Não é o caso de todos os animes que citei aqui nesse post, mas que uma hora ou outra a gente vai acabar vendo em animes e mangás. Porém sou apaixonada por shoujos que envolvem vida escolar japonesa, romance e comédia. Por isso, apesar desses fatores que me incomodam, eu indico demais vocês assistirem esse gênero.

E para não esquecer, tem um aplicativo (acredito que só tenha para Android) que é uma mão na roda para você que gosta de assistir pelo celular. O Giganima possui milhares de opções de animes para você ver online ou até mesmo fazer download para ver depois. Todos os shoujos que indiquei você encontra lá.

Comentários do Facebook

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *