Você tem que assistir The Good Place!

Talvez você nunca tenha ouvido falar nessa série ou talvez já tenha visto ela passando por aí na internet e não deu a mínima, mas deixo aqui uma diquinha: você tem que assistir The Good Place!

Eu estava um certo dia cansada de assistir as minhas séries (ou procurando um motivo para deixá-las mais atrasadas) e vi The Good Place no catálogo da Netflix, daí pensei “por que não?” Uma série que eu achei que seria apenas para assistir enquanto almoçava no trabalho conquistou o meu coração e vou te explicar o por quê.

É um seriado de comédia que conta a história de Eleanor (Kristen Bell), que morreu e foi enviada para o “good place” ou “lugar bom” no nosso velho e amado português. O que ela não esperava é que foi enviada para lá por engano, pois foi confundida com outra pessoa com o mesmo nome. Ela poderia ter dito que não era ela? Poderia. Mas disse? Não. Então teve que viver a sua mentira para não ser enviada para o “bad place” (lugar ruim). O problema é que a cada mentira que ela contava, algum desastre acontecia no lugar bom.

O lugar bom é basicamente uma vizinhança, onde cada um tem a sua casa dos sonhos, uma alma gêmea, dentre outras coisas que fazem jus ao lugar. Eleanor acaba conhecendo outros personagens que vão acompanhá-la nessa trajetória, como Chidi (Willian Jackson Harper), que é a sua alma gêmea, a sua vizinha Tahani (Jameela Jamil), que possui uma mansão de causar inveja em Eleanor (isso desencadeia algumas coisas que fazem ela causar desastres na vizinhança) e a alma gêmea dela, o monge Jianyu (Manny Jacinto).

Chidi será um companheiro especial para Eleanor, pois vai ajudá-la a se tornar uma boa pessoa, mesmo que encobrindo as suas mentiras. Outros personagens importantes para o enredo são Michael (Ted Danson) e Janet (D’Arcy Carden). Michael é o arquiteto da vizinhança que está sempre preocupado em manter o lugar em ordem. Ele acha super interessante como nós humanos, meros mortais, somos, disso sai várias partes engraçadas na série. Janet, a sua fiel assistente, é tipo um computador que reúne todas as informações do universo, mas quero dizer que ela não é um robô, ela sempre deixa isso bem claro!

A série vai desenrolando um roteiro que faz a gente se apegar a ela, por isso mesmo assisti as duas temporadas em um semana (ou em um fim de semana? Não lembro bem) Vários momentos de tiradas engraçadas e alguns momentos nonsenses que te fazem pensar “É OQ?”, mas, ei, é uma série que se passa no além, então tudo pode acontecer. No final da primeira temporada acontece alguns plot twists que vão te deixar de queixo caído.

Na segunda temporada mostra o desenrolar dessas reviravoltas que não vou te contar aqui para não estragar a surpresa. A única coisa que posso dizer é: a Bad Janet aparece!

A série da NBC possui as suas duas temporadas disponíveis na Netflix. O elenco possui uma ótima química entre eles que deixa a série ainda melhor para assistir. The Good Place foi renovada para a terceira temporada já que fez bastante sucesso. O seriado tem como roteirista Michael Schur, que também é responsável por outras séries como Brooklyn Nine-Nine, Parks and Recreation, The Office, Master Of None, um dos episódios de Black Mirror, dentre outras. Tenho certeza que você, assim como eu, vai amar assistir.

Confira o trailer da primeira temporada de The Good Place.

Comentários do Facebook

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *