20 easter eggs que você provavelmente perdeu enquanto assistia Vingadores: Guerra Infinita

Se você já assistiu Vingadores: Guerra Infinita talvez não tenha notado muitos dos easter eggs encontrados no filme. Veja 20 deles aqui nesse post.

Nem preciso dizer que esse post tem SPOILERS do tamanho de Hulk, né?!

1- Na cena de abertura, Loki diz a Thanos “Nós temos um Hulk”, a mesma coisa que Tony Stark disse a Loki em Vingadores.

2- Quando Thanos diz “Sem ressurreição desta vez” enquanto ele está matando Loki, é uma referência ao número de vezes que Loki “morreu” no Universo Cinematográfico da Marvel (UCM).

3- Hulk/Bruce Banner colide com o Sanctum Sanctorum e todos sabiam que “Thanos está chegando”, assim como o Surfista Prateado fez em Manopla do Infinito.

4- A armadura do Capitão América está tão desgastada que você pode ver uma armadura embaixo dela, que parece (e é possivelmente uma homenagem) a sua clássica armadura dos quadrinhos.

5- Nós vimos o sentido aranha do Homem-Aranha pela primeira vez no Universo Cinematográfico da Marvel.
Embora seja justo dizer que ele sempre teve (ele teria sido perfurado com mais frequência se não tivesse).

6- Em A Era de Ultron, Tony Stark disse: “Nós somos os Vingadores. Podemos acabar com os traficantes de armas todos os dias, mas isso aí em cima? Esse é o jogo final”. Quando Dr. Estranho está prestes a desaparecer, ele diz a Tony: “Estamos no final do jogo agora.”
A Marvel constantemente nos lembra que está tudo conectado.

7- Quando os Guardiões vão deter Thanos de conseguir a Joia da Realidade, você pode ver Tobias de Arrested Development em uma das jaulas do Coletor.
Os irmãos Russo dirigiram vários episódios, incluindo o piloto de Arrested Development.

8- Morgan Stark foi mencionado como um nome para o possível futuro filho de Tony e Pepper. Nos quadrinhos, Morgan Stark é o primo de Tony que tentou tomar o controle da empresa dele.

9- O estalo de Thanos, quando ele finalmente alcança o seu objetivo, é uma referência a Manopla do Infinito, quando ele estala os dedos e metade de toda a vida deixa de existir.

10- Os Leviathans do primeiro filme dos Vingadores apareceu na cena de flashback onde Thanos chega ao planeta natal de Gamora.

11- A cena onde Ebony Maw captura e tortura Dr. Estranho é uma referência a uma cena que também acontece nos quadrinhos.
Nos quadrinhos, porém, Maw consegue que o feiticeiro trabalhe para ele.

12- Bucky Banes é referido como lobo branco no filme, uma referência a outro personagem de Wakanda.
Nos quadrinhos, o Lobo Branco é o irmão adotivo de T’Challa, um garoto caucasiano que foi encontrado abandonado em Wakanda. Já que a maioria das pessoas acredita que Bucky vai assumir o manto de Capitão, talvez esse seja o jeito sutil de dizer que isso não vai acontecer.

13- Nós finalmente conseguimos ver o traje da Aranha de Ferro com toda a sua glória, baseado no traje de Aranha no arco da história de Guerra Civil.

14- Quando Tony Stark diz “Você concorda, doutor?” para o Dr. Estranho, podemos ver como uma referência a Sherlock Holmes (ambos Robert Downey Jr. e Benedict Cumberbatch interpretaram o personagem).

15- A aparência da nova arma de Thor, Stormbreaker, é baseada no Ultimate Mjolnir nos quadrinhos.
Contudo, nos quadrinhos, Stormbreaker não é a arma dele. Ela foi feita por Odin para Beta Ray Bill.

16- Caveira Vermelha faz uma aparição surpresa no filme, mostrando o que realmente aconteceu com ele depois de Capitão América: O Primeiro Vingador.
Lembre-se, ele pegou o Tesseract e foi teleportado para Deus-sabe-onde. Mas agora nós sabemos.

17- A cena de tortura de Nebula é um retorno aos quadrinhos quando Thanos tortura sua neta (sim, ela é neta dele nos quadrinhos).
Mas nos quadrinhos é um pouco mais horrível. Usando o seu domínio das Joias do Infinito, Thanos a deixa quase como um cadáver, quase morta e horrivelmente desfigurada.

18- Quando os personagens morrem no final, apenas Mantis e Homem-Aranha perceberam que algo estava errado antes de acontecer.
Provavelmente por causa dos poderes de empatia de Mantis e o sentido aranha de Peter Parker.

19- Na última cena com Thanos, nós o vemos em uma fazenda, com a sua armadura em um espantalho. É uma referência ao final dos quadrinhos de Manopla do Infinito, onde Thanos é um fazendeiro que finalmente encontrou a paz.

20- No final da cena pós-crédito, quando Nick Fury e Maria Hill desaparecem, o símbolo que aparece no pager de Fury é da Capitã Marvel.

Quer dizer, sim é uma das coisas óbvias, mas definitivamente está insinuando o enorme papel que ela vai desempenhar em Vingadores 4.

Algum easter egg que possa ter esquecido?

Confira o post sobre Vingadores: Ultimato.

Texto original aqui!

Comentários do Facebook

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *