Nailed It: o reality show de culinária da Netflix

Tá, eu sei que já existem vários reality shows de culinária, onde os participantes disputam para ver quem vai fazer o melhor prato, receber o tão desejado prêmio e se tornar o melhor chef culinário. Para quem ama comer (e quem não ama, não é mesmo?) e assistir o Masterchef, além de estar sempre debatendo os episódios no twitter, o esse novo reality da Netflix, Nailed It, me chamou a atenção.

Nailed It ou Mandou Bem, no bom e velho português, me conquistou inicialmente por dois motivos: comidinhas de confeitaria e os participantes não são tão bons de culinária assim. Quando indico para alguém, costumo chamar de ‘Masterchef da vida real’. Eu sei que tem a versão amador e profissional do programa, mas esse reality da Netflix é muito amador. Vocês irão entender.

São apenas 6 episódios de 30 minutos onde três participantes disputam o prêmio de 10 mil dólares. Em cada episódio são participantes diferentes, não é como nos reality shows que estamos acostumados a ver. O programa é apresentado por Nicole Byer, Jacques Torres e um convidado especial. O alto astral da apresentadora é muito cativante e vai te render algumas risadas.

Bom, vamos lá as regras! São apenas duas provas, a primeira é sempre algo mais “fácil”, como reproduzir um cupcake ou um cookie, mas não se engane, os pratos, mesmo os mais “simples”, são muito elaborados. Os jurados dão um tempo para os participantes prepararem os pratos que logo serão julgados. Ah e cada cozinheiro pega um prato diferente do concorrente. Depois de julgados, o melhor cozinheiro da rodada, no caso o menos pior, recebe um chapéu e um prêmio, que sempre é algum item super cool de cozinha.

A segunda prova é sempre mais elaborada, onde tem que reproduzir algo super ultra hiper blaster difícil, principalmente se não tem muitos dotes culinários. Nessa prova os cozinheiros têm mais tempo e eles ainda possuem um botão do pânico, ou seja, um dos jurados poderá ajuda-los em apenas 3 minutos. Para quem foi o perdedor da primeira prova ainda tem a vantagem de um botão especial, onde um dos jurados pode irritar/atrapalhar os outros dois por 3 minutos.

Vejam algumas imagens para vocês entenderem melhor sobre o que estou falando:

Aqui já dá pra ter uma noção de como é o reality show, não é mesmo?

 

O Buddy Valastro (Cake Boss) chora deitado em posição fetal ao ver isso.

 

Mas é um dinossauro ou….??

Enfim, Nailed It é uma ótima dica para você que quer assistir algo diferente ou quer ver algo sobre culinária. Te garanto que a energia da apresentadora vai te contagiar e você ainda terá ótimas gargalhadas para dar. Confira o trailer:

Comentários do Facebook

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *