5 séries com as mulheres mais poderosas

O Dia das Mulheres, que antes era um dia para homenagens com flores e chocolates (infelizmente ainda tem muito disso), hoje vemos que não é bem assim. Afinal, nós mulheres só queremos mostrar a nossa força, dedicação, seja a família seja ao trabalho, e a nossa garra para enfrentar um mundo que nos deixa de lado sem dar o devido respeito e igualdade.

Para falar sobre esse dia, resolvi indicar algumas séries com mulheres f*das, não desmerecendo as outras personagens, mas sim mostrando as séries com mulheres que mais se destacam.

Jessica Jones

Não poderia fazer uma lista sobre mulheres sem falar da Jessica Jones, não é mesmo? É uma série da Netflix baseada em uma super-heroína da Marvel, protagonizada pela atriz Krysten Ritter.

Jessica tem uma agência de investigação e usa dos seus poderes para o seu trabalho. Além disso, luta contra os bandidos e enfrenta poderosos vilões. Pode não ser o estereótipo de mulher fofa, perfeita e quietinha, mas que ela é maravilhosa e se preocupa muito com os outros nós não podemos negar.

House of Cards

Sinta agora o poder de Claire Underwood (Robin Wright). Se aquela frase de que o homem precisa de uma mulher for aplicada, Claire é a prova de que Frank Underwood sem ela não seria nada. Ela é destemida, determinada e calculista. Sabe muito bem o que quer e faz de tudo para conseguir.

A sexta temporada vai ser focada nela, já que o ator Kevin Space, que faz o personagem do presidente Frank não estará mais na série, porque foi acusado de assédio.

How to Get Away With Murder

Impossível não citar a Annalise Keating. Uma advogada de defesa e professora de Direito, ela vê a sua vida mudar depois de conhecer cinco dos seus novos alunos. E se a vida dela mudou, a deles nem se fala.

Ela é uma mulher forte, competente, que luta pelo melhor para os seus clientes e que é contra a injustiça contra os negros rainha que chama. Tamanho o seu poder e admiração, que é odiada por aqueles que não conseguem as coisas como ela. É protagonizada pela maravilhosa Viola Davis (já falei sobre ela aqui nesse post).

Stranger Things

Apesar de ainda ser adolescente e não saber muito sobre as coisas do mundo, a Eleven já é forte e passou por muitas coisas durante os anos em que viveu no laboratório de Hawkins. Ela faz tudo para sobreviver e ajudar todos os seus amigos, além de eliminar os inimigos com o pensamento. A personagem é vivida pela talentosíssima Millie Bobby Brown (veja mais sobre ela nesse post).

Game of Thrones

Game of Thrones é uma série que possui muitas mulheres fortes, mas dentre elas vou citar a Daenerys (Emilia Clarke), a Filha da Tormenta, A Não Queimada, Mãe de Dragões, e etc. Para quem acompanhou a história sabe que ela foi vendida, casou com um homem que nunca viu, quase foi assassinada algumas vezes e outras coisitas más.

Mas ela se reergueu, está cada vez mais mostrando ser a indicada para sentar no Trono de Ferro. Salvou algumas mulheres de serem escravizadas sexualmente e salvou a vida de várias pessoas. Uma rainha mesmo.

Essas foram apenas algumas séries, mas eu poderia passar horas e horas aqui falando sobre mulheres incrivelmente incríveis.

Comentários do Facebook

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *