3 filmes para se apaixonar pela Viola Davis

Esse post foi criado para enaltecer a rainha Viola Davis! Para quem não a conhece, a atriz está estrelando no momento a série ‘How To Get Away With Murder’ (disponível na Netflix), criada pela Shonda Rhimes, mas já fez milhares de filmes. A sua atuação é tão fantástica que já rendeu diversas indicações ao Oscar, sendo a mulher negra com mais indicações na premiação.

A Viola dá um show de atuação em qualquer papel que faça, seja no cinema, no teatro ou em séries. Por isso vou citar três filmes dos quais a atriz faz parte e que vocês deveriam assistir.

viola.jpg

#3 Esquadrão Suicida (Suicide Squad)

O filme fala sobre os alguns vilões da DC que estão presos e são contratados por uma agência secreta para combater uma entidade maligna. No filme tem o Jared Leto como o Coringa, Will Smith como o Pistoleiro , Margot Robbie como Arlequina e a Cara Delevingne como Magia.

E onde a Viola entra? Ela faz o papel de Amanda Waller, uma agente que convence o governo americano a usar os vilões para lutar contra a Magia, uma força sobrenatural que invadiu a terra. A Viola interpreta uma personagem forte que, com certeza é um dos pontos altos do filme que foi tão criticado. Não vou negar que eu só assisti por causa dela, afinal, se eu tiver que escolher entre DC e Marvel eu sou #TeamMarvel.

viola1.jpg
Viola Davis como Amanda Waller em Esquadrão Suicida

#2 Um Limite Entre Nós (Fences)

Esse é um filme dramático estrelado por Denzel Washington e Viola Davis. Conta a história de Troy Maxson (Denzel) que mora com a sua esposa Rose (Viola) e o seu filho mais novo, Cory (Jovan Adepo). Troy trabalha recolhendo lixo nas ruas, porém é frustrado por não ter conseguido se tornar um jogador profissional de baseball por ser negro, por causa disso, não quer que o seu filho siga na carreira de esportista.

O filme foi indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Filme, Melhor Ator, com Denzel e Melhor Atriz Coadjuvante, com a Viola, que acabou ganhando a estatueta de uma das categorias mais almejadas e importantes do Oscar. Não a toa, o filme tem 93% de indicação no Rotten Tomatoes, site americano que reúne críticas sobre cinema de diferentes outros sites.

viola2.jpg
Viola Davis e a sua carinha de quem vai responder “sim, eu tenho um Oscar” sempre que alguém perguntar “nossa, mas você tem um Oscar?”

#1 Histórias Cruzadas (The Help)

Um dos melhores filmes que já assisti na vida! E falo isso sem exageros. É um drama de 2011 baseado em um livro. De um modo geral, fala sobre o preconceito com os negros nos anos 60, nos Estados Unidos. Skeeter, estrelado pela Emma Stone, é uma menina da alta sociedade que começa a entrevistar as mulheres negras da cidade de Jackson, no Mississipi, com a intenção de relatar a vida dessas mulheres que deixam as suas vidas para cuidar da criação dos filhos da elite branca.

A Viola Davis faz o papel de Aibileen Clark, empregada da melhor amiga de Skeeter, que concede a primeira entrevista para a escritora e acaba incentivando as outras mulheres a relatar as suas vidas trabalhando para a elite. Claro que isso acabou incomodando as mulheres brancas da cidade. É um filme para se pensar a respeito do preconceito racial e como isso afeta na sociedade, mas também é um filme para se emocionar e talvez chorar (como eu).

viola3.jpg
Cena do filme Histórias Cruzadas

Esses foram alguns dos filmes da extensa filmografia da rainha Viola Davis, que não importa qual papel faça, dá um show de atuação. Deixo aqui com vocês um vídeo dela recebendo o Oscar de Melhor Atriz e fazendo um discurso maravilhoso.

Comentários do Facebook

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *