5 filmes para assistir no Dia dos Namorados

E para estrear o blog, o primeiro post vai ser sobre dia dos namorados, afinal só falta uma semana, e se você está pensando em curtir assistindo um filmezinho com a sua girl ou o seu boy ou se você quer curtir esse dia sozinho mesmo ou com os migos, tenho algumas dicas que vão te ajudar na hora de escolher um bom filme, você nem vai precisar passar tanto tempo procurando algo para assistir na Netflix.

Tentei selecionar alguns filmes que não fossem muito clichê romancezinho. Não se preocupem, não vou dar nenhum spoiler dos filmes, vou contar só o básico. Que comece a maratona!

1- Beleza Oculta (Collateral Beauty)

Assisti a esse filme faz pouco tempo e amei, apesar de ter lido várias críticas a respeito do roteiro, vale a pena você assistir e tirar as suas próprias conclusões (claro). O filme conta a história do publicitário Howard (Will Smith) que entra em depressão após a morte da sua filha. Ele começa a viver “isolado”, não conversa com ninguém, só o essencial e passa a enviar cartas para o Amor (Keira Knightley), a Morte (Hellen Mirren) e o Tempo (Jacob Latimore), o que acaba preocupando ainda mais os seus amigos. A vidadele começa a mudar quando a Morte, o Amor e o Tempo respondem as suas cartas pessoalmente. Depois disso a gente vê a reviravolta que aconteceu na vida de Howard quando ele descobre o verdadeiro valor da vida.

O filme é de 2016 e eu não fazia ideia da existência dele até alguns dias atrás e amei essa descoberta. Sinceramente eu nunca mais tinha assistido a um filme tão bom com o Will Smith e esse me surpreendeu, vale muito a pena vocês assistirem. Infelizmente esse filme não está na Netflix, mas está em vários lugares desse país internet.

2- Idas e Vindas do Amor (Valentine’s Day)

Eu sei, esse filme passa todo ano no SBT, mas sempre tem aquele clichê bom. O filme conta com um elenco de astros e estrelas, como por exemplo, Ashton Kutcher, Taylor Swift, Taylor Lautner, Emma Roberts, Anne Hathaway, Jamie Foxx, Julia Roberts, Jennifer Garner, Bradley Cooper e etc etc etc. O plot do filme mostra a vida de algumas pessoas de Los Angeles que vivem os seus altos e baixos no dia dos namorados, onde alguns tentam manter o seu relacionamento e outros vivem o término dos seus. É um filme bem gostosinho de assistir independente de ser dia dos namorados ou de ter uma companhia para te acompanhar.

3- A Teoria de Tudo (The Theory of Everything)

Apesar de o filme ser sobre a vida do físico Stephen Hawking, não se enganem, ele é baseado no livro Travelling to Infinity: My Life with Stephen, da Jane Wide Hawking, que conta o romance do físico com a sua esposa. O filme mostra o que o físico teórico passou com a descoberta da sua doença, a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) e o seu romance com a sua esposa Jane. É um filme muito lindinho e emocionante, estrelado pelo Eddie Redmayne (amo/sou o Eddie), que ganhou um Oscar e Globo de Ouro de Melhor Ator Principal pelo seu papel nesse filme. Sim, o filme está na Netflix e só digo uma coisa: assistam!

4- Como Se Fosse a Primeira Vez (50 First Dates)

Gente, acho muito difícil alguém não ter visto esse filme, levando em consideração quantas vezes ele já passou na tv, mas nunca se sabe não é mesmo? O filme conta como um veterinário que vive no Havaí, Henry Roth (Adam Sandler), se apaixona pela Lucy Withmore (Drew Barrymore), só que o que ele não sabe é que ela sofreu um acidente e tem falta de memória em curto prazo, ou seja, ela acaba esquecendo facilmente as coisas que acabaram de acontecer. Assim, a missão do Henry acaba sendo a de fazer com que a Lucy se apaixone por ele todos os dias. Achei um plot bem fofinho e a combinação de Andam Sandler com a Drew Barrymore uma das melhores, sinto uma boa sintonia entre eles dois nos filmes que estão juntos. O filme também está na Netflix, hein?!

5- A culpa é das Estrelas (The Fault in Our Stars)

Se não assistiu A Culpa é das Estrelas, você claramente já ouviu falar nele. O filme é baseado no livro do John Green e conta a história de Hazel Grace Lancaster (Shailene Woodley) que foi diagnosticada com câncer e que se mantém viva com o uso de uma droga experimental. Ela conhece o Augustus Waters (Ansel Elgort) em um grupo de apoio que é obrigada a ir pelos seus pais. Ele sofria de osteossarcoma (também não sei o que é), o que fez com que perdesse uma perna. Eles encontram coisas em comum e começam a virar amigos, depois o amor surge entre os dois. É um filme muito bonitinho, a gente os acompanha aproveitando a vida ao máximo enquanto tentam esquecer a condição em que estão. A trilha sonora também é ótima e casa bem com o filme. Uma excelente dica para assistir no dia dos namorados.

Tem mais outros milhares de filmes que eu poderia indicar, mas nesse primeiro post resolvi deixar só cinco mesmo. Espero que vocês tenham gostado das dicas e fiquem atentos ao blog que vou postar bem mais coisinhas sobre filmes e séries.

Beijos e até o próximo post.

Comentários do Facebook

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *